quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reforma no Código Florestal.

Hoje decidimos que vamos focar nossa campanha no novo Código Florestal, mas, também, traremos diversas ideias que vão fazer do nosso planeta um lugar melhor.

Últimas notícias sobre o novo Código:


  Nem bem o projeto que altera o Código Florestal chegou ao Palácio do Planalto para a sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff, e os parlamentares já elaboraram novas propostas para "corrigir" o texto aprovado recentemente. O texto é uma reação às notícias de que a presidente poderá vetar pontos de interesse dos ruralistas aprovados no projeto. 
  Nesta quinta, uma nova proposta, elaborada por deputados da frente parlamentar da agricultura e assinado por líderes de oito partidos, foi protocolada na Câmara definindo as regras para a recuperação das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) ao longo dos rios desmatadas ilegalmente. Pelo projeto, a recuperação dos danos ambientais será de acordo com os programas de regularização dos Estados e o governo federal terá de indenizar os proprietários com o valor de mercado da terra e pelos custos da recuperação. Essa indenização abrange os imóveis rurais de até quatro módulos fiscais. 
  O projeto foi divulgado pelo líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN); pelo presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, Moreira Mendes (PSD-RO); e pelo deputado também ruralista Jerônimo Goergen (PP-RS). "O projeto é para suprir a deficiência e completar o trabalho feito no Código Florestal", afirmou Henrique Alves. Ele disse que questões regimentais impediram que a proposta aprovada fosse alterada como devia. "O projeto chega com a força de 306 parlamentares (do total de 513). Não é uma questão de governo e oposição, mas uma questão do parlamento e do Brasil real que vivemos", disse o líder peemedebista. Ele se referia à soma das bancadas cujos líderes estão apoiando o projeto protocolado, hoje, junto com o pedido para votação em regime de urgência.








Um comentário:

  1. Nao e fazendo pequenas mudancas no codigo que mudara o carater dele. COntinua ainda evidenciado que o codigo e a favor dos ruralistas e contra a preservacao do nosso verde. Essa cana usada de plano de fundo e usada tambem por essas pessoas a favor do novo codigo.

    ResponderExcluir